Primeiro tive uma bicicleta pequenina, branca, com duas rodinhas atrás... Andava com ela no apartamento em que viva em volta da mesa da sala de jantar, num espaço mínimo. E gostava! Depois uma das rodinhas partiu-se, depois foi a outra e depois quando dei conta já o meu pai estava lá longe e eu pedalava enquanto pensava que ele ainda me segurava o selim...
Depois cresci e acho que esqueci as bicicletas. Nunca mais tive nenhuma. Os declives acentuadas dos lugar onde vivia não me convidavam.
Recusava ir andar em BTT com o M. porque tinha medo de descer! E na verdade ainda tenho...
Em várias situações me recusei a andar porque a falta de prática me fazia parecer tudo demasiado perigoso. Em Paris, por exemplo. E agora tenho pena...
Depois de ter ido ter à Holanda e me sentaram o rabinho, quase à força, numa bicicleta acho que algo mudou.
Percebi que andar de bicicleta pode ser mesmo divertido. É prático. É saudável. É relaxante e silencioso.
Mudei de trabalho e comecei a fazer um percurso curto e plano, ideal para me montar numa bicicleta. Experimentei e gostei muito!
Comecei a andar com uma bicicleta oferecida ao M., pequenina, roda 20, dobrável. Mas um sem fim de outras lindas bicicletas começou então a desfilar em frente dos meus olhos... Dei por mim apaixonada por uma Electra azul céu! E ela, vinda de longe, uns tempos depois apareceu cá em casa.
Gosto de pedalar sem pressas, de ver o caminho mais devagar. Parece que o regresso a casa, depois do trabalho, sabe ainda melhor por ser em jeito de passeio. Gosto de acordar com o vento frio na cara, de manhãzinha. Agora gosto de andar de bicicleta. Muito! E nunca é tarde para se começar a gostar de algo bom, pois não?
2 comentários
qué bonita!!!
ResponderEliminary las fotos... qué decir! preciosas!
vas al trabajo en bici? :)
besos!
Gostei da vontade.
ResponderEliminarÉ tudo o que chega: um par de rodas e ir!