como foi que começou?

10.12.11




Primeiro tive uma bicicleta pequenina, branca, com duas rodinhas atrás... Andava com ela no apartamento em que viva em volta da mesa da sala de jantar, num espaço mínimo. E gostava! Depois uma das rodinhas partiu-se, depois foi a outra e depois quando dei conta já o meu pai estava lá longe e eu pedalava enquanto pensava que ele ainda me segurava o selim...
Depois cresci e acho que esqueci as bicicletas. Nunca mais tive nenhuma. Os declives acentuadas dos lugar onde vivia não me convidavam.
Recusava ir andar em BTT com o M. porque tinha medo de descer! E na verdade ainda tenho...
Em várias situações me recusei a andar porque a falta de prática me fazia parecer tudo demasiado perigoso. Em Paris, por exemplo. E agora tenho pena...
Depois de ter ido ter à Holanda e me sentaram o rabinho, quase à força, numa bicicleta acho que algo mudou.
Percebi que andar de bicicleta pode ser mesmo divertido. É prático. É saudável. É relaxante e silencioso.
Mudei de trabalho e comecei a fazer um percurso curto e plano, ideal para me montar numa bicicleta. Experimentei e gostei muito!
Comecei a andar com uma bicicleta oferecida ao M., pequenina, roda 20, dobrável. Mas um sem fim de outras lindas bicicletas começou então a desfilar em frente dos meus olhos... Dei por mim apaixonada por uma Electra azul céu! E ela, vinda de longe, uns tempos depois apareceu cá em casa.
Gosto de pedalar sem pressas, de ver o caminho mais devagar. Parece que o regresso a casa, depois do trabalho, sabe ainda melhor por ser em jeito de passeio. Gosto de acordar com o vento frio na cara, de manhãzinha. Agora gosto de andar de bicicleta. Muito! E nunca é tarde para se começar a gostar de algo bom, pois não?


Poderá ter interesse em...

2 comentários

  1. qué bonita!!!
    y las fotos... qué decir! preciosas!
    vas al trabajo en bici? :)
    besos!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da vontade.
    É tudo o que chega: um par de rodas e ir!

    ResponderEliminar

Blogs favoritos



Segue-me no Facebook

Arquivo do Blog