,

palavras em viagem

1.9.11

P6040001

Às vezes tenho vontade de redesenhar as minhas viagens. Revive-las pelos sentimentos, por coisas que fui recolhendo, que fui guardando e aprendendo, por aquelas coisas que ficam atrás ou ao lado das fotografias que trago para casa.
Os planos de fazer um diário de viagem existem em todas as partidas. É bom reviajar assim! Mas no entusiasmo da descoberta esqueço-me de escrever! Semanas ou meses depois sinto falta de pôr em palavras.

E sabe-me bem já regressada a casa, no silêncio e entre a rotina, visitar lugares, rever e seleccionar as fotografias, pensar como me senti, o que pensei, recordar as pessoas com quem falei. Porque há sempre uma história por contar por detrás de cada fotografia.

hot Spain (+1)
Esta fotografia foi tirada em espanha, perto de Zaragoza, já a caminho de França. A estrada que costumamos fazer é quase sempre a mesma pelo que já sabemos o que vem a seguir... Depois de a tirar comecei a pensar que aquele touro, naquele mesmo sítio, devia estar em todos os álbuns de fotos das viagens em que passámos por ali. Chegada a casa fui verificar e confirmei a suspeita! :)

life is simple!

As viagens fazem-me crescer de muitas maneiras, de saber coisas de mim que de outra maneira creio que não descobriria. Na nossa viagem de autocaravana no inverno passado percebi ainda melhor como posso ser feliz com tão pouco. Tocava esta música no rádio, eu fazia torradas de uma maneira quase ancestral e a água para o café já fervia, o dia nascia embrulhado numa luz fenomenal, conversava com o M. sobre algo que não recordo já e... senti que não precisava de mais nada.

E este mês, no grupo "La Vuelta al Mundo", houve muitas viagem em palavras e em fotos. Porque viajar pelos olhos de outros também pode ser encantador!
Aqui, a Jackie, escolheu algumas dessas fotos-diários, e incluiu uma foto minha, de Marrocos, no deserto do Sarah, um dos lugares mais mágicos e emocionantes onde já estive. 
Continuo a agradecer a esta fotógrafa tão inspiradora! É um enorme orgulho para mim..., mesmo!
E aqui, mais uma vez, a Jackie conseguiu pôr-me com um sorriso do tamanho do mundo! Ela, juntamente com Javier García, Elena Ferrer y Sergi Meseguer, 3 fotógrafos sensasionais, escolheram-me entre os 4 finalistas com as melhores fotos para o tema do mês de Julho do grupo LVM, uma feliz caça ao tesouro!

looking for my treasures!!

OBRIGADA a todos, muito obrigada!!






Poderá ter interesse em...

5 comentários

Blogs favoritos



Segue-me no Facebook

Arquivo do Blog