sobre os meus pequenos tesouros...

1.8.11

Este mês no LVM procurámos tesouros escondidos, pequenas preciosidades escondidas mesmo debaixo do nosso olhar. Para mim foi um verdadeiro desafio! Mas consegui, encontrei os 12 tesouros de que precisava!

Um campanário (da igreja de Benavente)
Fica mesmo ao pé da farmácia, vejo-o todos os dias, mas quando lhe apontei a máquina fotográfica parece que o olhei pela primeira vez. Nunca tinha reparado que tem um galo lá em cima...
_


Uma placa com o nome de uma rua (algures em Vila Franca de Xira)
Gostei dos detalhes pintados nesta placa, tão tradicionais, tão portugueses! E adorei a cor da parede onde estava esta placa. (Um dia ainda vou ter uma casa desta cor!)
← or → ?


Um beijo (perto da minha casa)
Este foi um verdadeiro desafio! Fotografar um beijo não é tarefa fácil... Seria preciso sorte, a lente certa na hora certa e coragem para apanhar o momento exacto de um beijo algures na cidade. Não o encontrei e falta-me (ainda) a coragem para fotografar desconhecidos. Lembrei-me então que guardava religiosamente um pedaço de um saco de papel onde estava este magnífico beijo. Sei que o guardei porque sabia que teria utilidade. Peguei nele e fui em busca do meu tesouro. E eis que o encontrei, assim.
♥ {explore}


Uma ponte (sobre o rio Tejo)
Esta não foi (muito) difícil. Acho este ponte de ferro bastante fotogénica e tendo já passado muitíssimas vezes por cima nunca a tinha observado bem por baixo!
life is...


Uma porta colorida
Pela cor e pela forma... soube que era esta a porta que procurava!
a blue one


Uma fachada de uma loja
Não encontrei fachadas nem montras muito apelativas a não ser esta, do mercado de Vila Franca, um edifício magnifico, que talvez ainda exista por estar bem escondido. É uma preciosidade, cheio de detalhes...



Uma vedação
Fotografar vedações e grades já se tornou um vício. Dos bons! E esta estava mesmo a pedir uma fotografia, pelo detalhe e delicadeza...
white fence


Uma boca de incêndio
Deixei cair a bicicleta, deitei-me no passeio, fiz quase trinta por uma linha (bonita expressão!)para conseguir uma que me agradasse... Mas aqui está, esta fica em frente da janela do meu quarto.
...set yourself on fire! :)


Uma rapariga desconhecida
Esta foi definitivamente a mais difícil... Não que não me cruze por muitas raparigas desconhecidas mas porque tenho vergonha e medo da reacção! Mas lá encontrei uma rapariga distraída.


Uma caixa de correio (no meu caminho para a farmácia)
Uma casinha e uma vedação. Ia a pedalar devagarinho já a caminho de casa e eis que me aparece esta caixa do correio...
mailbox

Letras no chão
Esta tarefa foi engraçada porque me pôs de olhos no chão... e há tantas coisas escritas por aí! Estes dois 'Stops', esta bicicleta e os cartazes a anunciar as touradas fizeram-me sorrir porque retratam muito bem a vila.
stop... or not.



E finalmente...

Uma vespa
Estava à porta do mercado de Vila Franca e o M diz-me: "não precisavas de uma vespa?" e lá estava ela, azul, linda e ali, pronta a fotografar. O dono parou-a e eu corri para ela mas ele demorou pouco e surpreendeu-me com a máquina apontada. Perguntou-me se eu era apreciadora, eu disse que sim, que a dele era muito bonita e que estava mesmo a precisar de uma fotografia de uma vespa e agradeci.

we may run, walk, stumble, drive, or fly...

Há outros tesouros espantosos aqui, dignos de uma visita!!

Poderá ter interesse em...

4 comentários

Blogs favoritos



Segue-me no Facebook

Arquivo do Blog