♫♪♪♪ ♫♪

16.5.11



Aprendi pequenina como funcionava um piano. Tinha 7 ou 8 anos, creio. Tocava muito de ouvido, precisava de ouvir antes de começar a ler a pauta e a tocar. Diziam-me que tinha talento mas que me faltavam horas de prática. Preguiça.
Mais tarde aprendi a tocar clarinete por não ter quem me ensinasse a tocar flauta transversal.
Mais tarde e por coisas do destino segui para o saxofone alto. Sei como se toca mas não posso dizer que saiba tocar. O que sabia quase já esqueci porque morar apartamento, vizinhos e treino de saxofone não encaixam bem. Ou por preguiça. Tenho também uma flauta transversal que carinhosamente me foi oferecida para estimular o meu gene autodidacta. Mas... preguiça.
E tenho saudades... de conseguir tocar sem falhas e imprecisões, de sentir a música nascer no sopro, de tocar com mais pessoas deixando de me ouvir e passando a ouvir a minha melodia misturada e em simbiose com as outras.




Também sinto falta de ouvir música. Só ouvir. Sem ter o cérebro meio ocupado com qualquer outra tarefa. Ouvir com toda a atenção, com todos os sentidos. Ver as capas dos discos e dos cds, as letras das músicas, palavra a palavra, ler nas entrelinhas, pensar, sentir e ouvir de novo. Sabe tão bem! E às vezes deixo-me embalar pelo ritmo frenético da era tecnológica e esqueço-me destes simples e maravilhosos prazeres...

Poderá ter interesse em...

3 comentários

  1. Carla, non vira o teu novo blogue! E creio que es uma verdadeira artista, non soio na fotografia, mais tamben sabes música de maneira autodidacta... que tempo dificil de vivir este da especialización!
    Voute seguir no blogue (e tenho moitos dos teus links no meu blogrol, gustos semelhantes ou gente especial?)
    Un beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Tartarucha ;)

    Fico muito contente de te ver por aqui. Volta sempre... Um grande beijinho!!

    ResponderEliminar

Blogs favoritos



Segue-me no Facebook

Arquivo do Blog